Fábio Porchat, do colectivo Porta dos Fundos, regressa a Portugal com o espetáculo de stand-up "Histórias do Porchat". Antes de atravessar o oceano, o humorista conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Personalidades públicas, a Unicef e as Nações Unidas, em solidariedade para com as vítimas de guerras e conflitos, criaram a iniciativa #JanelaBrancaPelaPaz que convida os portugueses a pendurar um pano branco na janela no Dia Internacional da Paz.
O Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, reabre este mês com uma festa de dois dias de entrada livre, que inclui performances, concertos, conversas e exposições, às quais o acesso gratuito se mantém até 7 de outubro.
O retrato da jornalista Sylvia von Harden pelo pintor expressionista Otto Dix é o ponto de partida para “Monóculo”, um monólogo de Stéphane Ghislain Roussel, que se estreia na quinta-feira no Teatro Aberto, em Lisboa.
Da violência da escravatura e do último auto de fé em Portugal ao complexo urbano da Expo 98, o Museu de Lisboa atualizou a história da cidade com cerca de 150 novas peças, dando destaque aos direitos humanos.
O Teatro Nacional São João no Porto vai encerrar para obras entre maio e final de setembro de 2025, e o Mosteiro de São Bento da Vitória praticamente todo o ano de 2025, comunicou na terça-feira fonte oficial.
A nova temporada do Teatro Nacional São João, no Porto, a decorrer até dezembro, traz seis estreias absolutas e arranca esta quarta-feira, no Teatro Carlos Alberto, com a estreia do monólogo “Homens Hediondos”, de David Foster Wallace.
O júri do Prémio Literário Natália Correia 2024 - Ficção decidiu atribuir o prémio à obra “Caindo de mais alto”, da autoria de João Albano Fernandes, e entregar uma Menção Honrosa a “Esperanças e Desilusões”, de Luís Corredoura, foi hoje anunciado.
A megaestrela global quebrou o silêncio sobre o atual estado da política dos EUA na terça-feira, expressando apoio a Harris em vez de Donald Trump para a Casa Branca e chamando a candidato do Partido Democrata de "líder talentosa e firme".
Um casal de ex-amantes que discute o porquê da relação outrora apaixonada ter terminado de modo abrupto é o centro da peça “Telhados de Vidro” que se estreia na quinta-feira no Teatro da Trindade, em Lisboa.
O BOIL – Climate Festival vai ser o primeiro do género em Portugal. Através da união da ciência, da arte e do humor, pretende-se descomplicar os temas relacionados com as alterações climáticas. Decorre de 25 a 29 de setembro em Serralves, no Porto.
A peça “Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança”, de Elmano Sancho, a estrear-se quarta-feira na Culturgest, em Lisboa, reflete sobre o que é o sacrifício, considerando-o um ato de resistência e libertação.
A peça “Querido Evan Hansen” centra-se em problemas de integração, ansiedade e depressão na adolescência e tem estreia marcada para quarta-feira, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recorda a atriz Graça Lobo, que morreu na segunda-feira, aos 85 anos, como alguém que esteve "sempre do lado do cosmopolitismo, do 'glamour', da provocação e da alegria de viver", com "gosto pela liberdade".
O projeto de inventariação e restauro da Biblioteca da Brotéria, em Lisboa, foi distinguido com o Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros, anunciou a organização.
A ministra da Cultura lamentou hoje a morte da atriz Graça Lobo, de quem recordou o “talento e a versatilidade” que a tornaram “uma referência para várias gerações de atores e encenadores que com ela trabalharam”.
A atriz Graça Lobo, fundadora da Companhia de Teatro de Lisboa, morreu hoje aos 85 anos, em Torres Vedras, disse à agência Lusa fonte da Casa do Artista.