O Teatro Nacional São João (TNSJ), o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, reabrem a 1 de junho e os espetáculos regressam a 6 de agosto, anunciou o TNSJ.
A 14.ª edição do festival de música NOS Alive foi adiada, na sequência da pandemia, e vai realizar-se de 7 a 10 de julho do próximo ano, confirmando a banda Da Weasel como o primeiro nome do cartaz.
Depois de participar na edição do Festival da Canção, da RTP, para interpretar o tema "Diz só" da autoria de Dino d'Santiago e do compositor Kalaf Epalanga, Kady regressa agora aos temas originais com "FLAN". A cantora apresentou o seu novo single ao SAPO Mag. Veja o vídeo.
A edição deste ano do VOA – Heavy Rock Festival, prevista para 02 e 03 de julho no Estádio Nacional, em Oeiras, foi cancelada, anunciou a organização, marcando já datas para 2021.
O Teatro The Globe, réplica do teatro ao ar livre de Shakespeare, em Londres, anunciou esta segunda-feira (18) que talvez não sobreviva ao confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus, sem ajuda do governo.
O regresso da Bundesliga, principal liga de futebol da Alemanha, atraiu seis milhões de espectadores este sábado, dia 16 de maio,, permitindo ao canal Sky bater o seu recorde de audiência, avançou o site DWDL.de.
O Movimento Pelos Profissionais do Palco considera “inviável” a proposta do Ministério da Cultura para a abertura dos teatros em 01 de junho, e lamenta que não tenha sido dado conhecimento da proposta às companhias independentes e às produtoras.
Os Barbosas foram fundados em 2019 e já têm no currículo duas atuações viscerais pela Invicta e um EP de estreia, "A Batalha pela Via Norte". Recentemente editaram o segundo registo, “Nerds, Zombies & Baladas”, que apresentam ao SAPO Mag.
Mais de 350 artistas de todo o mundo pediram, numa carta aberta, o fim do bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza, pois consideram que os efeitos do coronavírus neste enclave palestiniano isolado do mundo podem ser "devastadores".
As vendas de livros, nos Açores, já eram um desafio antes da COVID-19, mas a pandemia veio piorar o panorama de um setor que vive da proximidade, agora procurada através da Internet.
Em tempo de pandemia de COVID-19, e num mercado pequeno, livreiros e editores dos Açores preparam, com esperança, o futuro incerto, mas apontam a falta de uma política para o setor.