O Festival Internacional de Cinema de Toronto dá hoje início à sua 44.ª edição, com vários filmes portugueses na programação, desde o novo trabalho de Pedro Costa ao mais recente de Tiago Guedes, entre outros.
Festival decorre de 17 a 27 de outubro. Na secção destaca-se o cineasta alemão Werner Herzog com a estreia portuguesa de dois filmes lançados este ano.
Com mais no currículo do que "Speed" e as sagas "Matrix" e "John Wick", passamos em revista os melhores filmes de Keanu Reeves para festejar um aniversário especial.
Durante nove anos, filme de James Cameron manteve recorde de espectadores nas salas portuguesas na lista divulgada publicamente desde 2004 pelo Instituto do Cinema e Audiovisual.
Apesar de longe das receitas dos filmes principais da saga, "Hobbs & Shaw" conseguiu um feito nas bilheteiras que escapou a todos outros filmes de 2019.
“Cães que ladram aos pássaros”, a curta-metragem que Leonor Teles estreia em Veneza, é um registo do que a especulação imobiliária está a fazer ao Porto, dando caras aos números de que se fala, disse a realizadora à Lusa.
O novo filme de Roman Polanski, “J’Accuse”, despertou reações mistas na sexta-feira à noite no Festival de Veneza, entre elogios à qualidade da obra e críticas ao paralelismo traçado entre o filme e a vida do artista.
Há 40 anos, o realizador Roman Polanski foi indiciado em Los Angeles por crimes como violação com uso de drogas, perversão e sodomia com uma adolescente menor de idade.
Filme é exibido esta sexta-feira no festival de Veneza, mas polémica começou logo com a sua seleção para a competição. Realizador vê paralelos entre a sua vida e o caso Dreyfus que retrata no grande ecrã.
Realizador falou da sua grande ambição e outros projetos. Filme de 1995 que juntou pela primeira vez em cena Robert De Niro e Al Pacino deixou também uma importante marca para muitos realizadores e cinéfilos.
Aos 75 anos, a atriz francesa continua a fazer filme atrás de filme, diz que a sofisticação é apenas uma imagem e não hesita em assumir posições controversas.