O novo filme de Danny Boyle imagina um mundo sem os Beatles e tem como estrela um ator praticamente desconhecido, que falou com Rui Pedro Tendinha em Londres.
O Presidente da República afirmou que a inauguração, esta segunda-feira, em Serralves, da Casa do Cinema Manoel de Oliveira "faz justiça" ao "maior e mais reconhecido cineasta” português, ao cinema nacional e à cidade do Porto.
A segunda edição da Mostra de Cinema do Brasil começa hoje, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a exibição do filme “O Beijo no Asfalto”, de Murilo Benício, baseado na obra homónima do dramaturgo Nelson Rodrigues.
Foram as estrelas da primeira longa-metragem da Pixar, que colocou o estúdio no centro da indústria cinematográfica e se tornou uma muito amada saga de animação para várias gerações: Woody, Buzz e outros brinquedos, antigos e novos, estão de volta para "Toy Story 4".
O festival decorre entre 24 de junho e 1 de julho e reunirá, como tradicionalmente, centenas de estudantes e profissionais do cinema vindos de toda a Europa. Ao mesmo tempo, diversas ações aproximam o evento da comunidade local. Entre os convidados, um dos destaques é Marjane Satrapi, a realizadora
Programação inclui 16 filmes e abre com "O Beijo no Asfalto", com Débora Falabella e Fernanda Montenegro, que marca a estreia na realização do ator Murilo Benício.
O filme do realizador Filipe Martins “Casa de Vidro”, sobre o dia-a-dia de um homem toxicodependente que vive num antigo expositor de carros, ganhou o prémio de melhor curta-metragem no festival de cinema de Split, na Croácia.
Em junho de 1984, Daniel LaRusso chegou a Los Angeles e tornou-se o alvo dos Cobras, um grupo de alunos de karaté, acabando a pedir ajuda ao vizinho, o Mestre Miyagi. "Momento da Verdade" em Portugal, mas reconhecido em todo o mundo como "The Karate Kid", é um dos grandes clássicos do cinema popular
O FEST - Festival Novos Realizadores Novo Cinema, considerado pela organização "o maior e mais completo" certame nacional do género, arranca segunda-feira em Espinho com 257 filmes em competição, 40 horas de formação e 65 de análise à indústria.
Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "Apocalypse Now".
O filme “Terra”, de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, filmado sem guião no Alentejo, que venceu o Prémio DocLisboa 2018 da competição portuguesa, está em exibição a partir de hoje no cinema Ideal, em Lisboa.