Rose McGowan disse que Natalie Portman pouco fizera pela defesa das mulheres em Hollywood na sua carreira e o seu ativismo nos Óscares tenha sido "profundamente ofensivo".
Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto decorrerá entre 25 de fevereiro e 8 de março e vai arrancar com três clássicos, entre eles "Blade Runner".
Rose McGowan achou "profundamente ofensivo" que Natalie Portman tenha ido à cerimónia com uma capa Dior onde colocou os nomes de mulheres que foram ignoradas para a categoria de Melhor Realização, defendendo que a colega pouco fez pela causa durante a sua longa carreira.
Seis realizadores, entre os quais Gabriel Abrantes e Leonor Teles, vão repartir 2,5 milhões de euros de apoio à produção de primeiras longas-metragens de ficção, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
Sem perder muito tempo, veja alguns dos segundos mais marcantes da cerimónia dos Óscares... em GIFs animados - pode guardar alguns deles para usar nas redes sociais.
O filme sul-coreano "Parasitas", simultaneamente suspense e sátira ácida sobre as desigualdades sociais, conseguiu quebrar as barreiras linguísticas e obter sucesso em todo o mundo, até conquistar quatro prémios nos Óscares, incluindo o de Melhor Filme.
Os sul-coreanos reagiram esta segunda-feira com surpresa e alegria à vitória de "Parasitas" nos Óscares. O filme de Bong Joon-ho que tornou-se o primeiro de língua não inglesa a levar a estatueta máxima de Hollywood.
O Presidente sul-coreano Moon Jae-in felicitou hoje toda a equipa de "Parasitas", que hoje ganhou o Óscar para Melhor Filme, e especialmente o diretor Bong Joon-ho por realizar o que considerou ser "uma história coreana única".
Depois de fazer uma vídeo-chamada com os filhos e antes de chegar à sua festa na noite grande de Hollywood, Elton John disse que queria o Óscar para a equipa que fez "Rocketman".
O sul-coreano Bong Joon-ho, que fez história ao vencer quatro Óscares com o filme "Parasitas", disse nos bastidores da cerimónia que é "uma pessoa muito estranha" e que se limitou a fazer o que sempre fez.
A compositora Hildur Guðnadóttir, primeira mulher a solo a ganhar o Óscar de Melhor Banda Sonora Original desde 1998, disse que a sua vitória mostra como a indústria se deverá abrir a mais mulheres.
“Uma Fábrica Americana”, de Steven Bognar, Julia Reichert e Jeff Reichert, conquistou o Óscar de melhor documentário em longa-metragem, na 92.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos.