A projeção de um filme premiado da realizadora espanhola Estíbaliz Urresola vai abrir na quarta-feira a mostra em Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha).
Perante um público que o aplaudia de pé, o cineasta George Lucas, criador da saga "A Guerra das Estrelas", recebeu, este sábado, 25 de maio, uma Palma de Ouro honorária do 77.º Festival de Cannes das mãos do seu amigo Francis Ford Coppola.
A produtora portuguesa Filipa Reis afirmou à agência Lusa que o prémio atribuído pelo festival de Cannes ao realizador Miguel Gomes “significa que vale a pena apostar na liberdade que tem sido dada ao cinema português”.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, felicitou os realizadores Miguel Gomes e Daniel Soares pelos prémios obtidos no Festival de Cinema de Cannes, em França, sublinhando que o cinema português dá provas de grande vitalidade.
A Academia Portuguesa de Cinema atribui hoje os prémios Sophia, com “Não sou nada – The Nothingness Club”, de Edgar Pêra, a liderar as nomeações e com Luís Cília e Rui Simões e receberem prémios de carreira.