Filme que venceu os principais Óscares de 1988 podia não ter feito parte da carreira de Tom Cruise se não fosse encontro fortuito forçado com Dustin Hoffman num restaurante de Nova Iorque.
"Era uma vez em Gaza" e "Yes" abordam a guerra a partir de uma perspectiva ficcional, mas a assão mais emocional deverá ser a do documentário "Put Your Soul on Your Hand and Walk".
Sem concorrência de novas estreias fortes nos cinemas americanos até à chegada esta semana de "O Último Destino: Descendência", a super produção não teve dificuldades em liderar as bilheteiras.
O cinema brasileiro é o convidado de honra do Mercado do Cinema de Cannes, um novo impulso que se soma aos prémios deste ano em Hollywood e Berlim, após anos de instabilidade política que afetaram o setor.
Dezenas de pessoas questionam a legitimidade de um festival para retirar da programação o trabalho de várias pessoas, a propósito do IndieLisboa ter afastado um projeto de Ico Costa, após denúncias de violência doméstica.
Poucos mataram tanto no cinema como Jason Voorhees e tudo começou a 9 de maio de 1980: no seu dia, eis um TOP subjetivo dos 12 filmes da saga "Sexta-Feira 13", do melhor para o pior.
O grupo de atores com menos de 30 anos a ter oportunidades como protagonistas e a dar cartas não é muito grande: em estreia nos cinemas portugueses, "Indomável" junta dois, Jacob Elordi e Daisy Edgar-Jones, grandes apostas de Hollywood no presente e para os próximos tempos.
Confusão provocada pela proposta do presidente dos EUA de impor tarifas de 100% sobre filmes estrangeiros também colocou em destaque um problema que assola Hollywood: a indústria está a abandonar rapidamente a sua casa de sempre.
A ministra da Cultura da França prometeu defender o sistema do país de promoção da produção cinematográfica nacional perante as ameaças do presidente dos EUA.