É o mais sóbrio da trilogia, mas os rasgos de loucura continuam em alta, assim como a sua entrega aos rodriguinhos de Hollywood. Com ou sem Michael Bay.
Sam Mendes requisita os horrores da Primeira Guerra Mundial, a “Guerra das Trincheiras”, para gabar-se de um virtuosismo técnico e rico em detalhe cénico. Nomeado para 10 Óscares da Academia, incluído Melhor Filme.
Após vários filmes quase crípticos , o incontornável cineasta de "A Árvore da Vida" e "A Barreira Invisível" refletiu sobre o caminho percorrido na carreira e apanhou um atalho que o levou de volta a registos passados.
Um advogado tenaz batalha a corrupção corporativa, onde a indiferença e impunidade abafam os danos causados por substâncias químicas não regulamentadas da DuPont.
Filme explora o perigo da dependência do telemóvel, motivando para mudar para a conexão pessoal, mas é tão gratuito e desesperado que falha como comédia.
Habituado a excentricidades, o realizador Tom Hooper, o mesmo d'"O Discurso do Rei" ou "Os Miseráveis”, encontrou no tão amado espetáculo musical da Broadway a oportunidade de testar uma questionável abordagem. Serão os gatos antropomorfos uma devida homenagem ao sucesso de “Cats"?
O que dariam para rever a suas mais amadas memórias? Para serem a pessoa que eram antes e viver esses sentimentos passados? Em “A Belle Époque”, os desejos são ordens da clientela numa calorosa comédia romântica que vem ao encontro de uma certa tendência industrial.
Não será um filme consensual para os fãs: um tributo ao tributo, com momentos que fazem recordar as trilogias anteriores, alguns embaraçosos e outros sumptuosos.
Sem spoilers: com mais confiança e com mais impacto, "A Ascensão de Skywalker” é o melhor dos seis filmes produzidos após a trilogia original de 1977 a 1983.
Um dos mais prolíferos cineastas franceses da atualidade aventura-se num episódio real de branqueamento de um caso de pedofilia no seio da Igreja Católica, que só teve a sua resolução em março de 2019.
Esqueçamos por um momento que existiu um filme com Robin Williams: "Jumanji" é agora um franchise de sucesso na boleia do carisma de Dwayne Johnson, que é visto como um dos últimos representantes do "sistema de estrelas" de Hollywood.
Adultos podem tentar identificar referências aos seus filmes preferidos de ficção científica e os mais pequenos com a comédia sem diálogos, de uma fantástica assertividade e economia de ações.
Uma crise matrimonial segue para divórcio atribulado onde dois anteriores amantes são agora inimigos por uma causa comum. Acima do papel da separação em amores consumados, "Marriage Story" é sobre uma catarse autoral: um realizador pronto a superar os medos e aprimorar o estilo.
Atriz de "A Guerra dos Tronos" acaba por ser a melhor surpresa de um filme que quer fugir da cultura açucarada do Natal, mas a seguir puxa de todos os clichés para o milagre da época festiva.
Determinado em emancipar-se da "galáxia distante" de "Star Wars: Os Últimos Jedi", o realizador de "Brick" e "Looper" recorre ao particular estilo de Agatha Christie para infringir um engenhoso "thriller" que não quebra as regras.