Cinema em português com inspirações maiores do que o habitual panorama. “Carga” é um exemplo positivo numa nova geração que anseia aproximar-se do grande público.
Filme cruza histórias e relações humanas separadas por milhares de quilómetros e culturas e línguas distantes para mostrar que, afinal, estamos mais unidos do que parece.
Terror português a pensar no mercado internacional? Podia ser uma boa notícia se este projeto, pelo qual esperámos quatro anos, valesse realmente a pena. Não é o caso.
Não faltam versões do homónimo livro de H.G. Wells, mas foi com um antigo argumentista de “Saw” que a história parece ter descoberto o seu merecido "twist" para o século XXI.
Enquanto protege a filha, o amor da sua vida, a realizadora Waad Al-Kateab lança um clamor de dor e protesto contra a barbárie que avassalou a cidade síria martirizada.
Após “A Herdade”, Paulo Branco apresenta uma nova produção e aventura com o desejo de dinamizar o cinema português: "Mosquito" é mais corajosa invocação no século XXI.