O que acontece no backstage, nem sempre fica no backstage. Este é o ponto de partida de Atrás do Palco, o novo podcast do SAPO Mag apresentado por Tiago David.
Marta Ren, Capicua, Rita Redshoes, Pedro Burmester, Mão Morta, Teatro Praga e conversas sobre “Paz, Habitação, Saúde” com Anabela Mota Ribeiro são alguns dos destaques da nova programação do Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, hoje divulgada.
"Esperançosamente, em breve. Até lá, vou desaparecer das redes, porque sinto que isso vai me ajudar bastante na recuperação", escreveu a cantora nas redes sociais.
Em plena vaga de revivalismo, vai ser lançado em setembro o livro de fotografias "No One You Know: Dave Rowntree's Early Blur Photos", uma visão dos bastidores dos primeiros dias da banda no final da década de 1980, pouco antes da explosão do britpop.
Há uma nostalgia generalizada pela segunda metade da década de 1990, período conhecido no Reino Unido como "Cool Britannia", marcado por um renascimento cultural, artístico e político.
De Sydney para um estúdio em Londres, e depois para o mundo: Otis Pavlovic e Royel Maddell compõem os Royel Otis, banda australiana que se tem afirmado dentro e fora de portas. Em Portugal, apresentaram as canções de "Pratts & Pain", o primeiro álbum, produzido pelo reputado Dan Carey (Fontaines D.C
O trio de rap Kneecap, conhecido pelas suas declarações pró-palestinianas e pelo facto de um dos seus membros estar acusado de apoiar o Hezbollah, subiu ao palco do festival de Glastonbury, apesar de o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ter pedido que fosse retirado do evento.
Com o lançamento de "Tracks II: The Lost Albums", com 83 faixas - 74 das quais inéditas -, a estrela do rock norte-americano Bruce Springsteen tenta demonstrar que, para si, a década de 1990 não foi, de facto, uma década perdida.
A Câmara de Coimbra propõe atribuir a medalha da cidade (grau ouro), a título póstumo, a Artur e Carlos Paredes, nomes maiores da guitarra de Coimbra, afirmou hoje o município.
O artista uniu-se novamente a Rita Onofre para dar continuidade ao percurso iniciado com "Um Amor Assim", agora com uma sonoridade que une a pop e a eletrónica
Silly vai subir ao palco do Ageas Cooljazz no dia 23 de julho. Antes do concerto no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a artista conversou com o SAPO Mag. Veja no vídeo.