O festival Dias da Música Eletroacústica (DME) vai regressar aos concertos presenciais com uma edição, entre 13 e 14 de agosto, em Seia, depois de quatro meses de programação digital face à pandemia, foi hoje anunciado.
Neil Young vai avançar com uma ação a fim de impedir que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, use suas canções em atos de campanha, segundo documento publicado no site do artista canadiano.
O tenor espanhol Plácido Domingo, que foi contaminado com coronavírus e já está recuperado, garantiu numa entrevista à imprensa italiana que nunca abusou de ninguém, apesar de ter sido acusado de assédio nos Estados Unidos em 2019.
O Teatro Experimental de Cascais estreia, na sexta-feira, no anfiteatro ao ar livre do Parque Marechal Carmona, em Cascais, “Camino Real”, do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams.
O ciclo de circo Trengolas, que se realiza no Porto de 28 de agosto a 19 de setembro em alternativa à 5.ª edição do Trengo, convida “a fazer a catarse" da COVID-19 com apresentações de companhias residentes em Portugal.
A discussão de temas ambientais, no ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia, abre a 13 de agosto a programação do Lisboa na Rua, que inclui ainda este ano homenagens a Jorge Palma e Amália Rodrigues.
Um novo prémio de arte pretende distinguir, com cinco mil euros, um trabalho artístico, em diversas vertentes, criado sobre o tema da “Liberdade”, anunciou na quarta-feira a BMcar, que dá nome à iniciativa.
Espetáculos de dança ao vivo e conteúdos online integram a programação reestruturada da edição deste ano do Festival Internacional de Dança Contemporânea (FIDANC), prevista para Évora, no final de setembro, apesar da pandemia de COVID-19.
Com 20 espetáculos de lotação limitada, as Noites F vão realizar-se entre 13 de agosto e 13 de setembro, em Faro, numa espécie de “celebração” do Festival F, cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de COVID-19.
Vários agrupamentos compostos por músicos portugueses da Orquestra de Jovens da União Europeia (OJUE) vão atuar, no dia 12 de agosto, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, no âmbito do European Music Gallery Festival, anunciou a DGArtes.
O Presidente da República enalteceu “voz interventiva nas questões do teatro, da cultura e da intervenção cívica” da atriz e encenadora, falecida aos 77 anos.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte da atriz e encenadora Fernanda Lapa, que classificou como uma “figura ímpar da história do teatro português nos últimos 50 anos”.
O 50.º aniversário do compositor e pianista português Bernardo Sassetti, que morreu em 2012, vai ser assinalado com um concerto de homenagem, em setembro em Coimbra, na Quinta das Lágrimas, foi hoje anunciado.
A atriz e encenadora Fernanda Lapa morreu hoje, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada, anunciou hoje a Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação, em 1995.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou a morte do ator e encenador Juvenal Garcês, hoje aos 59 anos, cuja história “se confunde com a história do teatro independente em Portugal, uma das suas muitas causas”.
O bairro da Quinta da Piedade, em Vila Franca de Xira, vai ser palco nos próximos três anos de um projeto que pretende promover a inclusão social e combater as desigualdades sociais, através da promoção da cultura.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do ator e encenador Juvenal Garcês, hoje aos 59 anos, intérprete de papéis de “teatro cómico de qualidade”.
Uma história "sobre a liberdade de se ser como se quer" é o que propõe a escritora Rita Raborda Duarte no livro para a infância "O leão sem juba, o elefante sem tromba e a casa sem telhado", a editar em setembro.