O festival “Cultura com C de Casa”, construído por músicos, atores e outros agentes culturais do concelho de Leiria, propõe uma centena de atuações até final de abril, numa iniciativa nascida da sociedade civil como reação à pandemia da covid-19.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, defendeu hoje, no Parlamento, que os trabalhadores são “uma área de intervenção prioritária” para preparar o futuro de um setor cujos problemas, admitiu, foram agudizados pela atual crise.
O escritor Manuel Alegre defende que, no atual contexto pandémico, "a Cultura é mais necessária do que nunca" e afirma que "tudo tem de ser repensado".
Quinze espetáculos de criadores culturais de Évora vão ser transmitidos através da internet, até ao dia 29 deste mês, na primeira edição da iniciativa "Artes em casa", promovida pela câmara municipal, foi hoje divulgado.
A casa de espetáculos que iria receber o Festival Eurovisão da Canção vai receber a partir de sexta-feira dezenas de pacientes da COVID-19 para aliviar a situação nos hospitais holandeses saturados pela pandemia.
O grupo de teatro “O Nariz”, de Leiria, está a contar uma história por dia, já há um mês, como forma de manter atividade e para animar o período de quarentena durante a pandemia de COVID-19.
Com datas canceladas e a maioria suspensas, devido à crise provocada pela COVID-19, a companhia Teatro do Mar, com sede em Sines, distrito de Setúbal, reajustou o seu plano de atividades até ao final do ano.
A Bienal BoCA de Artes Contemporâneas vai lançar uma programação online a partir de 20 de abril, com conversas, vídeos da Tate Modern, e performances, contando com criadores como Gonçalo M. Tavares e Mariana Monteiro.
O novo disco do DSCH - Schostakovich Ensemble é dedicado a Beethoven, compositor de quem este ano se assinalam os 250 anos do nascimento, e será apresentado ao vivo em Lisboa, em outubro, disse à agência Lusa o diretor artístico.
O Teatro Municipal da Guarda (TMG), que está encerrado e com os trabalhadores em teletrabalho devido à pandemia da COVID-19, mantém a relação com o público e propõe visitas virtuais em 360 graus e conteúdos culturais online.
Os concertos são denominador comum entre a associação cultural Porta-Jazz, o espaço Maus Hábitos e a cooperativa cultural Omnichord, que, apesar dos adiamentos e cancelamentos, continuam a trabalhar, embora sem prever quando voltarão ao contacto com o público.
O guitarrista português Guilherme Efe, que assina como Grutera, adiou a edição do novo álbum, “Aconteceu”, de maio para setembro, por causa da COVID-19.
Os Birds Are Indie lançam na sexta-feira o álbum "Migrations - The Travel Diaries #1", o primeiro de dois discos em que revisitam canções antigas ao mesmo tempo que apresentam novas composições.
O Teatro Municipal do Porto (TMP), que suspendeu a programação em março devido à COVID-19, vai integrar os espetáculos cancelados na temporada 2020/2021, disse o diretor, garantindo que "todos os compromissos artísticos e financeiros" serão assumidos.
O concerto dos ingleses Yes no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 24 de abril foi adiado para 21 de abril de 2021, anunciou hoje a promotora Everything is New.
A banda norte-americana Machine Head vai atuar nos coliseus de Lisboa e do Porto nos dias 13 e 14 de outubro, respetivamente, reagendando assim os concertos que tinha marcado para 23 e 24 de abril.