A escritora Regina Guimarães acusou na segunda-feira a direção do Teatro Municipal do Porto de ter censurado um texto da sua autoria no qual criticava a noção de cidade líquida de Paulo Cunha e Silva, ex-vereador que morreu em 2015.
O crítico e filósofo George Steiner morreu na segunda-feira aos 90 anos na sua casa em Cambridge, Reino Unido, noticiou o New York Times, citando o filho.
A banda brasileira Boogarins regressa a Portugal em maio para apresentar o álbum “Sombrou Dúvida”, no Porto e em Lisboa, anunciou a editora Lovers & Lollypops.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto fará em maio oito concertos em Portugal, com as canções do álbum "Margem", que termina a trilogia dedicada ao mar.
O pianista e compositor norte-americano Herbie Hancock regressa a Portugal este ano para um concerto no festival EDP CoolJazz, em Cascais, a 29 de julho, confirmou hoje a promotora Live Experiences.
O poeta escocês Edwin George Morgan, considerado um dos mais importantes do seu país, vai ter pela primeira vez um livro publicado em Portugal, a antologia poética “Última mensagem”, editada pela (não) edições.
O romance "Eu Solidão", da autoria de Maria Luísa Santos, de 68 anos e natural do Porto, é a obra vencedora da segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre, foi hoje anunciado.
O recital da pianista Maria João Pires, no dia 21 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, "terá um convidado especial, o Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa", anunciou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian.
O livro “As provadoras de Hitler”, de Rosella Pastorino, numa tradução de Cristina Rodrigues e Artur Guerra, chega ao mercado nacional na terça-feira, anunciaram as Publicações D. Quixote.
O Trigo Limpo Teatro ACERT vai estrear, no dia 27 de março, o espetáculo “Terra”, recorrendo à ironia para tratar um tema sério e provocar a reflexão, disse hoje o encenador da peça, na apresentação da temporada da companhia.
O músico brasileiro Lenine anunciou quatro datas de atuação em Portugal, em junho, para apresentação do seu mais recente álbum, “Em Trânsito”, editado no ano passado.
O guitarrista, autor e produtor checo Ivan Kral, que tocou com Patti Smith, Iggy Pop e David Bowie, morreu no domingo aos 71 anos, disse a sua mulher nas redes sociais.
"Representar todos os portugueses? Acho que um dia o poderia fazer, que me iria preparar e que não iria falhar", sublinha a apresentadora da SIC em entrevista.