Com uma camisola às riscas, sorriso sincero e o sonho de se tornar jogador de futebol, Mikail Akar parece-se com qualquer rapaz de sete anos. No entanto, o jovem prodígio do expressionismo tem dado que falar na cena artística.
Contos do escritor britânico E. M. Forster, o romance “Tono-Bungay”, tido por muitos como a obra-prima de H. G. Wells, e um inédito em Portugal de John Berger são algumas novidades da Antígona para o primeiro semestre.
O rapper norte-americano GoldLink atua no verão em Portugal, no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre entre 16 e 18 de julho no Meco, Sesimbra, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
Problemas de vocação, estudantes que não sabem o que querem, crises de meia-idade e relacionamentos inesperados são temas de “Canto da Europa”, a nova peça de Jacinto Lucas Pires, a estrear-se na sexta-feira, em Lisboa.
O cantor cabo-verdiano Jorge Neto está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, em situação “muito crítica”, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), divulgou hoje a embaixada de Cabo Verde na capital portuguesa.
O juiz considerou “mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã”, que o conteúdo seja retirado.
A peça “Ca_Minho”, uma coprodução do Teatro Meridional e das Comédias do Minho, estreada em novembro último em Monção, está em cena, a partir de quinta-feira, no Teatro Meridional, em Lisboa.
A peça “A Morte de Danton”, a primeira encenação de Nuno Cardoso como diretor artístico do Teatro Nacional S. João (TNSJ), está em cena a partir de quinta-feira, na sala Garrett, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O Museu Coleção Berardo bateu em 2019 o recorde de visitantes, com 1.060.644 entradas, desde a inauguração, há 12 anos, revelou hoje fonte do museu, instalado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O Walk&Talk – Festival de Artes regressa a São Miguel de 9 a 19 de julho, numa 10.ª edição com cinco circuitos temáticos em que se reflete o impacto da arte nos espaços públicos, foi hoje revelado.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) propôs à Academia Sueca o escritor Mário Cláudio para Prémio Nobel da Literatura, destacando a “riqueza e diversidade” da sua obra como uma das “mais marcantes” da literatura portuguesa, foi hoje anunciado.