A Encerrado para Obras, estrutura ligada à produção teatral e musical fundada há 25 anos em Coimbra e atualmente com sede em Leiria, está “à beira da rutura” em consequência do adiamento de espetáculos devido à pandemia de COVID-19.
A notícia foi avançada por vários meios de comunicação e confirmada pela Reuters junto do representante dos guardas prisionais de Nova Iorque. Os representantes do ex-produtor ainda não confirmaram a informação.
João Só, Sara Correia, Ricardo Ribeiro, Nuno Ribeiro, Ana Moura, David Carreira e são Tiago Bettencourt alguns dos artistas que prometem animar o dia. Saiba aqui onde ver os concertos.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) enviou "uma carta urgente à ministra da Cultura, solicitando a intervenção do Governo e o imprescindível apoio à cultura e aos seus criadores e difusores", anunciou a cooperativa de autores.
A Feira do Livro de Lisboa 2020 será “adiada para as últimas semanas de agosto, início de setembro”, disse hoje à Lusa fonte da consultora Lift, que assessora a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
Com o estado de emergência a confinar milhões de portugueses em casa, a música pode ganhar nova relevância. Eis uma lista de 20 canções que podem ser banda sonora para os dias da pandemia.
O Teatro Politeama, em Lisboa, vai transmitir diariamente, a partir de sábado, às 21:30, alguns dos seus musicais através da página no Facebook, anunciou hoje o teatro dirigido por Filipe La Féria.
A edição deste ano do festival Eurovisão da Canção, que iria decorrer em maio, em Roterdão, nos Países Baixos, foi cancelada, devido ao surto do COVID-19.
O DJ de uma antiga discoteca Viana do Castelo vai recriar, na garagem de casa, uma sessão de domingo à tarde dos anos 80, tal como quando animava o espaço de diversão noturna, encerrado há vários anos.
O Ciclo de Concertos em Casa vai começar no domingo em duas redes sociais, em alternativa ao Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC), adiado como contributo para travar a pandemia de COVID-19.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, vai começar a transmitir online e de forma gratuita espetáculos com estreias às sextas-feiras e aos sábados, enquanto estiver encerrado, anunciou hoje a instituição.