A artista visual Mónica de Miranda inaugura na quarta-feira, em Lisboa, uma exposição que é parte de um projeto de pesquisa iniciado em 2009, que reúne registos visuais e sonoros captados em bairros ‘informais’ da periferia da capital.
O espetáculo “Adão + Eva: A Experiência”, inspirado em “Os Diários de Adão e Eva”, de Mark Twain, inicia, no dia 22, em Ponte de Lima, uma digressão que o levará a cinco localidades portuguesas, informou a produtora.
“Era uma vez … ou lá o que é” é a nova criação do Teatro Extremo, uma criação desenvolvida na técnica de 'clown' moderno, a estrear no dia 21, às 21h30, no Teatro Estúdio António Assunção, em Almada.
Os Tais Quais sobem ao palco da sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 22, às 21h00, com um alinhamento em que predomina o repertório alentejano.
Um concerto pelo pianista João Bettencourt da Câmara, com os solistas da Camerata Atlântica, com obras de Brahms e Schubert, realiza-se na próxima segunda-feira, às 19h00, no Palácio de Fronteira, em Lisboa.
O flautista David Silva e o pianista Philippe Marques põem em confronto obras dos compositores japoneses Toru Takemitsu, Michio Miyagi, Takashi Yoshimatsu, e dos franceses Claude Debussy e Albert Roussel, no Museu do Oriente, em Lisboa, num recital, no dia 22.
O organista João Vaz, titular do órgão histórico Fontanes da Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa, apresenta-se em dois recitais no XIII Festival Internacional de Órgano y Música Antiga, no México, durante a próxima semana.
O clássico inglês de literatura de viagens de Patrick Leigh Fermor, "Tempo de Dádivas", que narra a sua viagem a pé de Holanda à Turquia, numa Europa em vésperas da Segunda Guerra Mundial, é publicado pela primeira vez a Portugal.
O Ministério Público de Nova Iorque pediu ao júri do processo contra Harvey Weinstein para declarar como culpado o magnata de Hollywood e acreditar nas mulheres que o acusam de agressão sexual, alegando que elas "não teriam razão para mentir".
O gestor cultural Miguel Honrado, há menos de um mês à frente da Associação Música, Educação e Cultura (AMEC), que tutela a Orquestra Metropolitana de Lisboa, aposta num trabalho de continuidade, com horizonte fixado em 2022, "um ano de viragem".
A edição de 2020 do programa Cultura em Expansão, no Porto, arranca a 28 de fevereiro com os Dead Combo e promete 46 espetáculos grátis até dezembro, em 22 locais, com mais um polo principal que em 2019.
O Museu de Lisboa homenageia José Cardoso Pires exibindo, no dia 29, um filme de Manuel Mozos sobre o escritor, seguido de um debate que abarca também uma exposição de fotografia sobre o autor de “Lisboa, Livro de Bordo”.
Na edição de 2018, Agir subiu o palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. Além dos aplausos regulares houve um momento que se destacou: perto do final do espetáculo, já no encore, e depois de interpretar "Minha Flor" acompanhado de um coro, o cantor anunciou a entrada em palco de Diogo. "Não, não é o Diogo