O ator Pedro Lima, encontrado morto este sábado, aos 49 anos, na Praia do Abano, em Cascais, era um ator de teatro vindo da televisão, que este meio tornou popular, através de telenovelas como "Amar Demais", em exibição na TVI.
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do ator Pedro Lima, considerando que a ficção em televisão “perde demasiado cedo um emblemático protagonista” e um ator que “milhões de portugueses conheciam e admiravam”.
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) lamentou a morte de Pedro Lima, aos 49 anos, cujo corpo foi hoje encontrado. O ator foi nadador olímpico em representação de Angola nos Jogos Seul1988 e Barcelona1992.
A nova versão de "Perry Mason" e a terceira temporada de "The Sinner" são duas das estreias que marcam a agenda dos próximos dias na televisão e nos serviços de streaming.
Um canal de televisão boliviano transmitiu imagens ao vivo da agonia e morte de um paciente alegadamente contaminado com o novo coronavírus, enquanto os médicos tentavam salvá-lo, motivando críticas esta quinta-feira por "sensacionalismo".
A BBC anunciou na quarta-feira ter proposto um plano de demissão voluntária com o objetivo de economizar 125 milhões de libras (cerca de 138 milhões de euros) para compensar o impacto da crise do coronavírus.
Quase 1200 projetos de séries de ficção ou documentário foram admitidos ao concurso de apoio à escrita de argumentos para autores em Portugal, promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).