A Federação Portuguesa de Cineclubes (FPCC) propôs à Federação Internacional de Cineclubes (FICC) o estabelecimento do dia 14 de abril como data internacional a ser comemorada, anunciou hoje aquela instituição.
A Cinemateca Portuguesa anunciou hoje que vai reforçar a programação online, com filmes portugueses, conteúdos para os mais novos e ensaios sobre cinema, numa altura de "silêncio das salas" de cinema, encerradas por causa da COVID-19.
Três filmes de João Botelho e dois de Teresa Villaverde vão ficar disponíveis para exibição gratuita temporariamente na Internet, em alternativa ao fecho das salas de cinema, por causa da doença COVID-19.
Antes do último adiamento por causa da pandemia, "spin-off" da saga "X-Men" já passou por outros contratempos, mas nem assim a Disney pode optar por lançá-lo nos seus serviços de streaming.
Em tempos de isolamento social, o SAPO Mag desafiou várias caras conhecidas a fazer uma lista com 10 sugestões para ocupar os seus dias em casa. Mário Augusto, jornalista da RTP, aceitou o desafio.
Após ler autobiografia "Apropos of Nothing", Larry David defende o realizador com que trabalhou num filme em 2009. Por sua vez, este diz que é apoiado por uma maioria em Hollywood que se mantém em silêncio com medo das repercussões profissionais.
Cry-Baby, Eduardo Mãos de Tesoura e Jack Sparrow são algumas das muitas caras com que Johnny Depp desafiou a imagem de "sex-symbol". A festejar 30 anos, "Quem Não Chora Não... Ama" foi o título em Portugal de um dos filmes que criaram a imagem de um ator louco e sedutor, quase sempre fascinante.
Foi ídolo "teen" na década de 80 e a interpretação de Charlie Chaplin confirmou que era um dos maiores talentos da sua geração. Problemas com a droga e a justiça quase lhe afundaram a carreira, mas fez um dos regressos mais incríveis de Hollywood e tornou-se a maior estrela da Marvel. Eis as imagens
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai doar dinheiro às organizações que apoiam os profissionais à frente e atrás das câmaras, afetados pela paragem forçada provocada pela pandemia.