Estúdio marcou datas do regresso da saga ao cinema após "Star Wars: The Rise of Skywalker" e mudou as datas das quatro sequelas que James Cameron está a fazer de "Avatar". Já os projetos da Fox relacionados com a Marvel ficaram pelo caminho.
Com quase meio século de carreira, Diane Keaton diz nunca se ter sentido sexualmente "assediada" numa entrevista onde também fala sobre amor, o facto de nunca ter se casado, a passagem do tempo e sua determinação de nunca deixar de trabalhar.
Apesar da relutância em ficar com o papel imortalizado por Robin Williams no clássico de animação, Will Smith acabou por mudar de opinião após criar a sua versão de "Friend Like Me".
Já é o segundo filme mais rentável de sempre, mas 2019 não vai ser apenas "Vingadores: Endgame". Após o arrasador filme da Marvel estão na agenda mais sequelas, animações e outras fortes apostas para arrastar multidões para as salas de cinema.
O festival vai chegando a meio e, numa edição marcada pela forte presença do cinema brasileiro, surgem destaques como a vocação sociológica de “No Coração do Mundo” e a política abordada explicitamente em “Democracia em Vertigem”. Da Roménia vem o drama “Alice T”, eventualmente uma das propostas mai
Nesta segunda-feira, um dos destaques vem da secção Boca do Inferno, com os adolescentes e as diversas dimensões de “A Noite Amarela”. Na Competição, “Los Nombres de las Cabras” questiona os mitos da colonização espanhola.
O PSD vai assinalar o seu 45.º aniversário, na segunda-feira, com a evocação do fundador Francisco Sá Carneiro através da reposição do filme “Snu” em salas de cinema de todo o país, em sessões destinadas a militantes sociais-democratas.
Neste domingo, um dos grandes destaques do Indie é a parceria de Catarina Wallenstein com o realizador brasileiro Felipe Bragança para o alegórico "Tragam-me a Cabeça de Carmen M.", enquanto Solveig Nordlund passeia com Mia Couto pelo seu passado. A Competição avança com o universo LGBT de "So Prett
A vida do músico João Ribas, “peça fundamental do punk em Portugal”, que morreu em 2014, é contada, através de entrevistas e imagens de arquivo, no documentário “Um punk chamado Ribas”, que se estreia na segunda-feira no IndieLisboa.
Entrar na maior saga cinematográfica do mundo parece ser uma proposta irrecusável, mas há 13 casos mais ou menos famosos de recusas para ir à galáxia muito distante. Só que o poder da Força é tão forte que algumas não resistiram à segunda oportunidade...
Os fãs continuam a encher as salas de cinema para ver os filmes, mas a verdade é que as aventuras na galáxia muito distante estiveram longe de ser uma experiência de sonho para alguns atores que entraram na saga.
O filme “A minha avó Trelototó”, que Catarina Ruivo estreia na segunda-feira no IndieLisboa, é um filme sobre a avó materna da realizadora, mas também “sobre as avós todas, as relações das famílias, a perda e a saudade”.
O taiwanês Makoto Tsai não conseguiu encontrar um sabre de luz digno desse nome em lojas de brinquedos e, portanto, como um bom fã de "Star Wars", tornou-se engenheiro e passou anos a produzir e aperfeiçoar a sua própria cópia ideal da famosa arma da saga cinematográfica. Hoje, 4 de maio, celebra-se
Sábado é o dia da única longa-metragem da dupla Jonathan Vinel e Caroline Poggi, os “heróis independentes” deste ano; do Brasil, “Os Jovens Baumann” são uma recriação de um mistério insolúvel e Robert Mitchum é o foco de “Nice Girls don’t Stay for Breakfast”.
Há já cerca de uma década que os fãs escolheram 4 de Maio para celebrar “Star Wars”, que acaba de ser oficializado pela Legislatura Estatal da Califórnia.
A realizadora Margarida Gil estreia este mês, nos cinemas, o filme "Mar", uma ficção em movimento, confinada num veleiro, e que pergunta "porque é que a Europa se porta tão mal com os refugiados".