"A Rainy Day in New York" estreia em vários países europeus após a Amazon recusar fazê-lo nos EUA por causa da imagem deteriorada de Woody Allen pelo movimento #MeToo. Desafiante, o realizador lançou o trailer oficial nas redes sociais.
Catarina Wallenstein estreou no IndieLisboa "Tragam-me a Cabeça de Carmen M.”, o seu primeiro trabalho na realização, feito em parceria com o cineasta brasileiro Felipe Bragança. O SAPO Mag conversou com os dois.
Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é um clássico de Sergio Leone.
O coordenador executivo do subprograma Media, do Centro de Informação Europa Criativa, Manuel Claro, será o responsável pela Portugal Film Commission, cuja criação foi hoje aprovada em Conselho de Ministros.
O Governo anunciou hoje a criação da Portugal Film Commission (PFC), um projeto há muito em curso, que visa promover o país como destino de filmagens e agilizar os processos de autorização de produções cinematográficas estrangeiras em território nacional.
O recém-criado Alvalade Cineclube, em Lisboa, vai prestar homenagem ao divulgador e cinéfilo Vasco Granja com uma sessão no domingo, no Centro Cívico Edmundo Pedro.
Um filme inédito rodado em 1941 por um cineasta amador polaco no gueto judeu de Varsóvia destaca-se porque só eram conhecidos até agora os da propaganda nazi.
De "Às Portas do Inferno" a "Contos da Lua Vaga", atriz japonesa entrou em filmes de Akira Kurosawa, Teinosuke Kinugasa, Kenji Mizoguchi, Kon Ichikawa e Yasujiro Ozu. Tinha 95 anos.
Sete filmes da Dinamarca, país que se destaca na "experiência do cinema", vão passar pelo FEST – Festival Novos Realizadores Novo Cinema, em junho em Espinho, foi hoje anunciado.
Prémio máximo do Festival de Berlim estreia nas salas portuguesas e impõe reflexão sobre Israel e a cultura bélica do país, além de expor preconceitos da sociedade francesa.