O Prémio Literário Vergílio Ferreira 2020, instituído pela Câmara Municipal de Gouveia, foi atribuído à obra “Senha Número Trinta e Quatro”, da autoria de João José Afonso Madeira, anunciou hoje a autarquia.
Um gestor de marketing, despedido aos 50 anos, obrigado a recomeçar do nada, é o protagonista peça “O Pedido de Emprego”, que o Teatro da Rainha põe em cena a partir de quarta-feira, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
O novo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, “Tempo”, que o apontou como “mais intimista”, é editado em março, com apresentação ao vivo em Santarém, nas festas de S. José.
A escritora luso-canadiana Irene Marques, distinguida este mês com o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em 2020 o seu sexto livro no Canadá e o primeiro em Portugal, num estilo em que identificou "realismo" e "alegoria".
O escritor lusodescendente Marcus Vinicius Quiroga, que venceu este mês o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em setembro em Portugal um livro de poesia que reconheceu não se enquadrar nos padrões em voga no Brasil.
A portuguesa Nenny contabiliza milhões de visualizações em meia dúzia de temas originais, entre os quais “Bússola” e “Sushi”, que partilhou no Youtube em pouco mais de um ano, estreando-se hoje com o seu primeiro EP.
O Governo das Astúrias confirmou no sábado o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus na região, que, segundo a imprensa espanhola, se trata do escritor chileno Luis Sepúlveda, que esteve recentemente em Portugal.
Já era sabido que Adolph Hitler admirava o compositor alemão Richard Wagner, mas muitos ficarão surpreendidos ao saber que o ditador nazi se lançou na composição de uma ópera antes de chegar ao poder.
Um condutor de tuk-tuk , um trabalhador de uma hamburgueria gourmet e um desempregado são as personagens da nova produção da Companhia Mascarenhas-Martins, “Há dois anos que eu não como pargo”, que se estreia em março, no Montijo.
O escritor Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas apresentam em Coimbra, a convite do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), uma conferência-performance em torno do livro "Atlas do Corpo e da Imaginação", a 5 de março.
A organização do Boom Festival disse hoje estar a aguardar com "serenidade" o desenrolar dos acontecimentos face ao novo coronavírus e quer perceber junto das entidades de saúde pública "se há nacionalidades que não convém ter no festival".
O Teatro Sá da Bandeira (TSB), em Santarém, recebe, em março, espetáculos de dança para crianças e famílias de Aldara Bizarro e Leonor Keil e a "one woman band" Surma.