A editora de banda desenhada Ala dos Livros criou um prémio literário de homenagem ao argumentista Jorge Magalhães, "que sempre apoiou novos autores" e morreu em 2018, disse à agência Lusa o editor Ricardo Pereira.
O escritor moçambicano Mélio João Tinga venceu o Prémio Literário Imprensa Nacional/Eugénio Lisboa, no valor de cinco mil euros, com o romance “Marizza”, distinção que lhe valerá ainda a edição da obra, foi anunciado na quinta-feira.
A edição deste ano da exposição "Arte Numa Perspetiva Diferente" é composta por 20 obras de seis "artistas plásticos" com paralisia cerebral e está patente ao público excecionalmente online, devido à pandemia de COVID-19.
Um novo projeto do LAMA Teatro quer promover a participação dos jovens nas artes performativas, dando a grupos de teatro que nasceram em escolas a oportunidade de trabalharem de forma profissional, disse à Lusa o seu diretor artístico.
Um manifesto pela manutenção da Programação Mais Novos, do Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, e contra o afastamento da sua responsável, surgiu na Internet, mobilizando centenas de assinaturas de artistas, professores e profissionais do espetáculo.
A cantora portuguesa Maria Mendes venceu um prémio Edison de melhor álbum de jazz vocal, nos Países Baixos, com o disco "Close to Me", revelou a promotora da artista, Uguru.
A peça "Exílio[s] 61-74", do dramaturgo Ricardo Correia, foi publicada em França, integrada na coleção "Nouvelles Scenes", que reúne obras de vários dramaturgos que abordam as questões das fronteiras.
O músico David Fonseca edita hoje, em digital, o álbum "Christmas Songs - Vol. 1", que reúne versões de canções associadas ao natal, e fará dois concertos natalícios no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foi hoje anunciado.
O edifício do antigo cinema da vila alentejana de Castro Verde, distrito de Beja, vai ser requalificado e transformado num salão sociocultural, num investimento superior a 185 mil euros, foi hoje divulgado.
A atribuição do Prémio Pessoa 2020, prevista para o próximo dia 11, foi adiada para o próximo ano, pela necessidade de transferir para nova data a reunião do júri, devido ao riscos da pandemia, anunciaram hoje os organizadores.
As homenagens pelo centenário do nascimento do artista e escritor Artur Cruzeiro Seixas, que morreu em novembro, aos 99 anos, vão estender-se até 2022, com exposições em Paris, Nova Iorque, Lisboa e Londres, anunciaram os promotores.
O último álbum do músico Pedro Barroso, que morreu em março último aos 69 anos, tem o título "Novembro" e já está disponível no mercado nacional, informou hoje a discográfica Ovação.
A Rádio Disney vai fechar no próximo ano, como parte de um plano de restruturação do negócio da empresa, anunciou quinta-feira a gigante norte-americana do entretenimento.
Esta quarta-feira, dia 2 de dezembro, Cuca Roseta celebra o seu aniversário e quer dar um presente aos seus seguidores. Para festejar, a cantora vai apresentar em antestreia o seu novo álbum, "Meu".