O cantor Elton John anunciou na segunda-feira que cancelou parte da sua digressão, quando os cancelamentos e adiamentos na indústria do entretenimento continuam a aumentar reagindo à expansão do novo coronavírus.
Valada, no concelho do Cartaxo, volta este ano a acolher um festival de música, o SoundFlower Fest, cuja 1.ª edição decorre em setembro e tem os britânicos Temples como primeira confirmação, foi hoje anunciado.
Cerca de 80 artistas, como Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo e Branko, juntaram-se para um festival que começa na terça-feira, com atuações individuais transmitidas online, para “sensibilizar a população a ficar em casa”, foi hoje anunciado.
O SAPO Mag esteve à conversa com Vitão e desafiou o músico brasileiro a responder a algumas perguntas inspiradas nas letras das suas canções. Veja o vídeo.
O Coliseu do Porto vai encerrar o edifício até 9 de abril, como forma de colaborar nos esforços de prevenção da infeção por COVID-19 que tinham já levado ao cancelamento ou adiamento dos espetáculos agendados para março e abril.
"Os memes surgiram logo quando isto tudo começou e queríamos gozar um bocado connosco, mas há gente a morrer e muitas outras pessoas em risco", frisou o vocalista.
A Casa da Música, no Porto, encerra as instalações a partir de segunda-feira, três dias depois de ter cancelado os concertos das próximas semanas, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, anunciou hoje a fundação em comunicado.
A Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) lamentou hoje a morte do arquiteto Vittorio Gregotti, coautor do projeto em parceria com o atelier Risco/Manuel Salgado, acrescentando que preservará o seu legado.
O arquiteto italiano Vittorio Gregotti, coautor do Centro Cultural de Belém com Manuel Salgado, morreu hoje em Milão, aos 92 anos, vítima de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus, noticiaram vários "media" italianos.
A concessão do Coliseu a privados foi aprovada na sexta-feira por maioria na assembleia-geral da associação, tendo sido mandatada a direção para lançar o concurso público que terá como objeto a reabilitação, requalificação e exploração desse equipamento.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa, marcados para 25 de abril em New Bedford, Estados Unidos, vão ser apresentados apenas de forma virtual, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a organização.
Pequenos concertos, peças de teatro e inaugurações de exposições são alguns dos eventos que estão a ser preparados para os próximos dias, sem público e com transmissão em direto pela Internet, por causa da doença COVID-19.
O teatros nacionais D. Maria II, em Lisboa, e São João, no Porto, suspenderam hoje todas as atividades e espetáculos até dia 6 de abril, mas garantem que “honrarão” todos os compromissos com trabalhadores, companhias, artistas e técnicos.