O Teatro Maria Matos vai reabrir em abril, estando a apresentação da nova programação marcada para 27 de março, Dia Mundial do Teatro, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.
Os Capitão Fausto e Slow J lideram as nomeações aos Play - Prémios da Música Portuguesa, que à 2.ª edição ganham categorias e perdem outras, com os vencedores a serem conhecidos a 25 de março, em Lisboa.
A velocidade e o questionamento do lugar do corpo na contemporaneidade foram conceitos em que o programador John Romão se focou para encenar “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, que se estreia na sexta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II.
O grupo britânico Triaboliques abre, no próximo dia 25, terça-feira de Carnaval, o ciclo “Mundos”, no Teatro da Trindade, em Lisboa, que se prolonga até novembro, anunciou hoje a Fundação Inatel.
O músico e compositor francês Yann Tiersen regressa a Portugal em julho, para atuar no festival EDPCooljazz, que decorre naquele mês em Cascais, foi hoje anunciado.
O Philharmonic Dining Rooms, onde os Beatles costumavam encontrar-se, já era uma instituição em Liverpool. Esta quarta-feira, tornou-se o primeiro bar inglês da época vitoriana a ser classificado como monumento histórico de primeira categoria.
A instalação “Pharmácia Amália”, de Teresa Gentil, é inaugurada na quinta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e propõe uma reflexão sobre a carreira "única" da fadista e o seu significado.
O Laboratório de Artes e Média do Algarve (LAMA) estreia no sábado, em Faro, a peça de teatro “À Babuja”, que leva um D. Quixote algarvio acompanhado por Sancho Pança 'a cavalo’ numa carrinha a oito concelhos algarvios.
A 39.ª Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que começa no dia 26, em Espanha, dá maior visibilidade e notoriedade à figura do artista, com quase metade das galerias participantes a apresentarem programas focados apenas em um ou dois criadores.
A artista japonesa Yoko Ono está a pedir a colaboração de mulheres e de criadores portugueses para duas obras participativas, de nome “Arising” e “Evento da Água”, que vai apresentar na exposição que vai realizar em Serralves, no Porto.
Uma das obras mais relevantes da pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva, criada durante o exílio no Brasil devido à Segunda Guerra Mundial, foi leiloada em Londres por 1,9 milhões de euros.
A italiana Silvia Calderoni apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, uma “performance-monstra” que foge aos preconceitos “de género e de narrativa”, intitulada “MDLSX”, funcionando como pista de dança, frente a um DJ.
Os “Contos do Gin-tonic”, de Mário Henrique-Leiria, e textos de autores como o norte-americano Edward Gorey foram ponto de partida para o novo espetáculo de A Tarumba, a estrear esta quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa.