O Teatro Sá da Bandeira, no Porto, foi classificado como monumento de interesse público, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República, que o considera “um dos mais importantes marcos do património cultural da cidade”.
A 6.ª edição da iniciativa "Portas Abertas-Rising Stars" realiza-se em fevereiro, no Grande Auditório Gulbenkian, em Lisboa, e conta com o acordeonista português João Barradas entre os novos valores selecionados, anunciou a Fundação.
Três amigos em busca de um plano mental e metafísico para a vida, que lhes ocupe o vazio dos dias, protagonizam a peça “Alma”, que se estreia na quinta-feira no Teatro Aberto, em Lisboa.
O Museu da Presidência da República, no Palácio de Belém, em Lisboa, assinala o 85.º aniversário com a inauguração, em fevereiro, de uma exposição de obras da pintora Paula Rego.
O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num acidente de helicóptero.
O músico e compositor português Rão Kyao apresenta em fevereiro, em Goa e Nova Deli, na Índia, o recital “Um português homenageia Gandhi”, com temas “evocativos de alguns ensinamentos e episódios mais importantes da vida” do ativista Mahatma Gandhi.
O poeta Manuel Resende nascido em 1948, no Porto, morreu hoje, em Lisboa, disse a editora do autor, Livros Cotovia, que o define como “um dos maiores poetas portugueses”.
A Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012 foi há sete anos, mas "ainda perdura", seja no simbólico coração que o evento "eternizou", seja no "ânimo criativo" que continua e que levou a cidade a "assumir-se como polo cultural".
O espetáculo “Dragon Ball Symphonic Adventure”, com música das séries de animação “Dragon Ball” e “Dragon Ball Z”, estreia-se em Portugal em julho, no Altice Arena, em Lisboa, foi hoje anunciado.