Um documentário do naturalista britânico David Attenborough, que será transmitido pela estação BBC no domingo, alerta para o risco de a humanidade estar cada vez mais sujeita a pandemias devastadoras, se não proteger as espécies em vias de extinção.
O atentado contra o ditador Oliveira Salazar, em julho de 1937, está na base da série filmada que a RTP1 estreia na próxima quarta-feira, abrindo caminho a nove outras produções de ficção, anunciadas para a temporada de 2020/21.
Durante vários anos, Carlos Ribeiro foi um dos principais rostos das tardes da TVI, tendo estado à frente de programas como "A Vida é Bela", "Quem Quer Ganha", "Levem Tudo Menos a Casa" ou "Cocktail Nacional".
Ator assinalou data da estreia do série que lançou a sua carreira com reencontros com os atores, incluindo Janet Hubert, com quem teve uma zanga de décadas.
A próxima semana é recheada de estreias de séries, mas não só - pelo meio há a estreia de "Big Brother - A Revolução", na TVI, ou o documentário sobre a vida e obra de Tony Carreira. A minissérie "We Are Who We Are", do italiano Luca Guadagnino, "The Third Day " ou "High School Musical: O Musical:
A nova minissérie "DES", um drama policial com foco num dos assassinos em série mais famosos da história do Reino Unido - Dennis Nilsen -, estreia no dia 15 de setembro, em exclusivo, na HBO Portugal.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) alertou hoje para a dificuldade que terá em acomodar as novas competências previstas na lei do audiovisual, tendo em conta a situação de défice de financiamento em que se encontra.
Um documentário sonoro de Sofia Saldanha, uma reportagem da jornalista Mafalda Gameiro e a série de ficção "A Espia" são candidatos aos Prix Europa (Prémios Europa), que distinguem a produção europeia de televisão, rádio e Internet.
O Conselho de Opinião elegeu Leonor Beleza para ser indigitada como membro do Conselho Geral Independente (CGI) da RTP e o Governo escolheu Alberto Arons de Carvalho, de acordo com fontes oficiais das duas entidades.
"Phineas e Ferb, o Filme: Candace Contra o Universo" é um filme original do serviço de streaming Disney+, que chega a Portugal a 15 de setembro. O SAPO Mag esteve à conversa com os criadores Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh. Veja o vídeo.
"Pátria", série espanhola que narra as consequências dos ataques terroristas da ETA pelo ponto de vista de duas famílias, estreia, em dose dupla, no dia 27 de setembro na HBO Portugal.