Já existiam paródias como "O Aeroplano!" e "Aonde é que Pára a Polícia", mas há um antes e depois de "Scary Movie - Um Susto de Filme": o seu gigantesco sucesso inspirou mais quatro filmes e uma vaga de outras paródias, todas detestadas pelos críticos mas adoradas pelo público.
Após entusiasmo inicial com o projeto, atriz vem agora dizer que a comunidade transgénero deve ter a oportunidade de contar as suas próprias histórias.
A atriz egípcia Ragaa al Guiddawi morreu este domingo aos 81 anos, vítima do novo coronavírus, após ter estado mais de 40 dias internada, anunciou o sindicato nacional de atores.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje, "profundamente”, a morte do realizador Alfredo Tropa (1939-2020), que definiu como "uma figura importante da televisão portuguesa e da cinematografia nacional".
O realizador português Alfredo Tropa, autor de documentários e programas de televisão, como "Povo que Canta", que fez com o musicólogo Michel Giacommetti, morreu hoje aos 81 anos, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.
Com os cinemas fechados desde março e sem perspetivas de reabertura iminente, a pandemia do novo coronavírus intensificou a disputa na Índia entre as salas e as plataformas de vídeo no país de Bollywood.
O realizador Edgar Pêra inicia este mês a rodagem da longa-metragem “Não Sou Nada”, em jeito de “quarentena cinematográfica” com elenco e técnicos, depois de meses de paragem forçada por causa da COVID-19.
Uma série de situações catastróficas num avião pode fazer rir? A resposta foi um categórico sim quando "O Aeroplano" chegou aos cinemas no início de julho de 1980. E a década deu mais algumas comédias bem "destravadas"...
Em 2000, a revista de cinema portuguesa Premiere escolheu os atores e realizadores que estavam a renovar o cinema e seriam "a grande esperança para o futuro". Passaram 20 anos: o que aconteceu aos que tanto prometiam no início do século XXI?